Sob comando de Beatriz Ramos, L-Founders of Loyalty tem a missão de engajar os consumidores com programas de fidelidade e projetos sociais; em pesquisa realizada pela empresa com clientes das principais redes supermercadistas do País, mais de 78% deles acham fundamental o engajamento dos varejistas com causas sociais
A L – Founders of Loyalty – empresa holandesa especializada em soluções de fidelidade para o varejo, ativa em mais de 26 países e parceira dos principais varejistas no mundo – desembarca no Brasil sob o comando da CEO Beatriz Ramos, executiva responsável por levar a febre dos selinhos às principais redes de supermercados do país. Beatriz terá a missão de ajudar os varejistas a atingirem um alto índice de engajamento de seus consumidores, intensificando o uso dos selinhos como forte ferramenta de vendas em programas de fidelidade. Segundo a executiva, “não existe cliente fiel até você conquistar o coração dele e por isso a empresa trabalha com um conceito muito bem-sucedido: os selinhos”.
A dinâmica é muito simples. A cada compra, o cliente recebe selinhos de acordo com seus gastos. Depois de juntá-los na cartela da promoção, é possível trocá-los por produtos de marcas renomadas, da mais alta qualidade e por um valor que chega até 99% de desconto, criando uma experiência de compra positiva que gera forte conexão emocional entre varejistas e seus clientes. “Para o varejista, o retorno financeiro é expressivo, duradouro e positivo, comprovado através de metodologias mensuráveis, expertise da L-Founders of Loyalty”, afirma Beatriz.
A empatia com o consumidor será a marca registrada da nova empresa e um dos principais diferenciais, para que clientes criteriosos com suas escolhas aceitem mergulhar no universo da responsabilidade social, colaborando com projetos de impacto, com a introdução do conceito de Fidelidade com Propósito em campanhas e promoções com selinhos. A L-Founders of Loyalty atuará como facilitadora na contribuição com causas sociais, agregando ainda mais valor à distribuição de selinhos aos consumidores.
Para a CEO, além do lucro dos varejistas e do engajamento maior dos consumidores, é importante trazer soluções criativas que gerem impacto positivo na sociedade. “Vamos usar a força dos tão amados selinhos para potencializar a consciência do consumidor às questões sociais com uma ferramenta de fácil acesso, para que ele se sinta um agente de mudança.” . Em pesquisa nacional realizada pela empresa com os consumidores das principais redes de supermercado do país, mais de 78% deles acreditam que seja importante que o varejista esteja engajado com alguma causa social.
Sobre a L-Founders of Loyalty
A L- Founders of Loyalty é criação do ex-fundador da global BrandLoyalty e de um grupo de ex-colaboradores, que há muito tempo atuam no mercado de fidelidade e que, juntos, compartilham mais de 1200 anos de experiência no segmento. A empresa opera, atualmente, na Ásia, Europa e nas Américas. O Brasil é o mais novo país a ser contemplado, com a garantia de que, no segundo semestre de 2021, ganhará as primeiras campanhas da nova empresa.
Trajetória inusitada
A brasiliense Beatriz Ramos tem, no mínimo, uma trajetória inusitada. Pianista clássica de formação, conquistou na adolescência uma bolsa de estudos no renomado Conservatório Real de Haia, na Holanda, formando-se, mais tarde, na famosa Juilliard School, em Nova York. A rotina intensa de dedicação ao instrumento ao longo de oito horas diárias foi interrompida em função de um acidente, forçando-a a repensar suas escolhas profissionais. Um curso de Economia na Columbia University, que prestava para ampliar seus conhecimentos, foi providencial na hora de reorientar sua carreira.
Seu mestrado em música e a base em economia tornaram-na a candidata perfeita em um programa de trainee na Sony, em Nova York. Apenas um ano mais tarde, assumiu em Londres, a direção de planejamento estratégico e vendas de conteúdo digitais da Sony, aproveitando a sua sólida formação musical. Foi nessa empresa, onde atuou por quase cinco anos, que entrou em contato com a empresa holandesa especializada em campanhas de fidelização e que promovem o engajamento e a interação dos clientes. A interação deu-se quando a Sony desenvolveu campanhas promocionais com um álbum de figurinhas com artistas como Beyoncé e Michael Jackson e a troca de selinhos em uma rede de varejos pelo direito de download de músicas do repertório da Sony.
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