A convite da Locaweb, Dória realizou palestra, na Assembleia dos funcionários da empresa, sobre “Tecnologia Aplicada ao Governo” e decidiu doar cheque no valor de R$ 17.945,00 para Amem
Após realizar palestra na Assembleia dos funcionários da Locaweb, a convite de Luis Carlos, diretor da Locaweb, empresa brasileira de hospedagem de sites e serviços de internet, o ex-prefeito João Dória doou seu cachê para a Amem (Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior). O empresário Marcos Arbaitman, conselheiro e ex-presidente da entidade, recebeu o cheque no valor de R$ 17.945,00 no último dia 21 de maio, entregue pelas mãos de João Dória e Luis Carlos. “Ações como essas nos fazem acreditar que estamos no caminho certo em poder ajudar aqueles que necessitam. A doação nos permitirá continuar o trabalho que já vem sendo realizado com as crianças e adolescentes da Amem”, destacou Marcos Arbaitman.
De acordo com Luis Carlos, o evento, que reuniu cerca de 2 mil profissionais da Locaweb , teve como palestrante o empresário e ex-prefeito da cidade de São Paulo, João Dória, que ao ser questionado sobre o valor que cobraria para participar optou por sugerir que fosse destinado um salário de seu último cargo para uma instituição social. “ Precisávamos de um nome forte com experiência em gestão. Porisso convidamos Dória para falar sobre sua experiência em tecnologia aplicada ao Governo. Ele não quis cobrar pelo evento, apenas nos sugeriu que fosse repassado o valor do seu salário na Prefeitura para Amem. Ficamos felizes em poder reverter o cachê, após conhecermos todo o trabalho realizado com as crianças e jovens pela instituição”, disse o diretor da Locaweb.
Sobre a Amem
Criada em 1998 pelo então secretário de esportes e turismo do Estado de São Paulo, Marcos Arbaitman, com a participação e apoio efetivo do governador Mario Covas e de empresários conscientes e participantes da cidadania e inconformados com a realidade das crianças de rua (eu tiraria), desde então a Amem já atendeu a 586 crianças. Atualmente, abriga 104 menores. A entidade atua na área de serviço de proteção social de alta complexidade, previsto no Sistema Único de Assistência Social – Suas.
Sua finalidade é acolher crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir esta função. Atende como moradia transitória por tempo indeterminado, até que haja re-socialização da criança à família ou uma substituta, procedimento previsto na Vara da Infância e da Juventude.
Sempre respeitando as indicações do ECA, a AMEM busca, dentro de um trabalho de inclusão pedagógica, psicológica e recreativa, atender todas as crianças e adolescentes nela acolhidos, após serem encaminhados à entidade através das Varas da Infância e da Juventude, dos Centros de Referência da Criança e Conselhos Tutelares e dos Centros de Referência da Assistência Social.
Suas atividades se desenvolvem em oficinas recreativas e psicológicas, que funcionam diariamente no período da manhã, tarde e finais de semana, onde são desenvolvidos trabalhos como:
• Biblioteca: Mediante a um pequeno acervo, crianças e adolescentes têm acesso à biblioteca para trabalhos escolares e retirada de livros e gibis para leitura.
• Brinquedoteca: Desenvolvem, orientam e avaliam atitudes através de brincadeiras e brinquedos em espaço limitado.
• Excursões Culturais: São feitos contatos com espaços culturais (cinema, teatro, exposições) através também, dos nossos parceiros, para lazer paralelo, desenvolvimento cultural e social.
• Datas comemorativas: De acordo com o mês e datas correspondentes a este, desenvolvem atividades culturais e lúdicas e culturais com as crianças e adolescentes.
• Informática: Abrange o curso de informática básica, para abrigados que nunca tiveram contato com computador e digitação. Para aqueles que já foram iniciados na informática o professor dá aula nos finais de semana, é um jovem ex-abrigado da casa, Ronaldo Júnior Rodrigues de Souza, que hoje volta para ensinar as crianças e adolescentes.
Com 20 anos de experiência, a Locaweb possui cerca de mil funcionários, 280 mil clientes e 15 mil desenvolvedores parceiros. De acordo com o relatório Hostmapper, a empresa é líder isolada no mercado de domínios .com.br e possui capacidade para mais de 25 mil servidores. Oferece um amplo portfólio de serviços de internet, agora com cinco unidades de negócio: a All iN, especializada em marketing de relacionamento digital; a Locaweb Corp, que entrega desde simples projetos a escopos totalmente customizados; a Locaweb Serviços de Internet, que abrange os produtos voltados para o varejo; a Tray, voltada para e-commerce; e a Yapay, dedicada ao mercado de meios de pagamentos digitais.
Para mais informações, acesse: www.locaweb.com.br