DIGA AO POVO… que não volto. O ex-governador de São Paulo João Doria disse em jantar em Londres na segunda-feira (28) que não tem intenção de voltar à vida eleitoral. “Para não haver dú-vida, não retornarei”, afirmou o fundador do Lide ao saudar ex-colegas da política, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
SENTIDO! Conhecido por multar secretários atrasados durante sua gestão no governo, Doria ar rumou um ajudante para tentar garantir a pontualidade dos con-vidados: um apito.
QUEM AVISA… Na segunda, o ex-governador encerrou o jantar de boas-vindas antes do previs-to, precisamente às 21h27. Esta-mos três minutos adiantados, afirmou, pedindo aos convidados que voltassem ao hotel para descansar.
…AMIGO É: Mas o senador Trajá Silvestre (PSD TO), relator do PL dos Cassinos, não apareceu no painel em que discutiria a moeda digital brasileira e open finance ao lado do senador Rodrigo Pacheco e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
A mesa estava marcada para as 9h de terça (29). O parlamentar é um dos que decidiram estender a noite em Londres apos o jantar de segunda (28), junto com o senador Efraim Filho (União-PB) e empresários convidados.
APOSTA ALTA: Apesar de o tema da mesa ser ESG, o senador Irajá Silvestre (PSD-TO) usou seu tempo para defender a legalização das bets. “Quando pegamos o G20, apenas o Brasil e a Indonésia ainda não aprovaram o jogo responsável.”
CLUBE DO BOLINHA: A presença majoritariamente masculina do
evento nao passou despercebida
pela diretora de relações corporativas da Suzano, Mariana Lisboa.
Em sua fala, disse que gostaria de ver “mais mulheres participan do” e maior diversidade. Os nove convidados da mesa de abertura do evento eram homens.
MINHA TERRA TEM PALMEIRAS… Na segunda (28), a trilha sonora do Sartoria, tradicional restaurante de Mayfair, zona turistica e abastada de Londres, foi substituída por Novos Baianos, Renato Teixeira e Ney Matogrosso.
TITANIC: Para o senador Efraim
Filho (União-PB), “só um desas-tre” é capaz de tirar a presidên cia do Senado de Davi Alcolum-bre (União-AP). 0 ex presidente da Casa vem costurando sua volta após o término do mandato de Rodrigo Pacheco, em fevereiro de
2025. “Ele tem dialogado comto-das as bancadas, se tiver alguma candidatura vai ser apenas para marcar posição”, afirma o aliado.
NOVOS PAPÉIS: Os ex senadores Ro-mero juca (RR) e Cassio Cunha Li-
ma (PB) participaram do evento
em Londres. Ambos vieram como representantes da empresa de papel e celulose Paper Excellence.
HEGEMONIA: Romero Jucá avalia que a eleição “deu recado claro” ao PTe a Lula. “O governo do presidente Lula tem que superar es-samarca do impeachment, fazer uma DR, e abrir espaço para o centro.” Ele diz que apesar de pai-ses do centrão controlarem áreas importantes da Esplanada, a política ideológica do terceiro mandato de Lula é restrita ao partido do presidente. “O Palácio é um habitat só do PT e não era assim nos outros mandatos.”
CAIR A FICHA: A ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira disse que o Brasil não entendeu o potencial da COPo, em Belém. “A importância dessa re-
uniao ainda nao entrou no ima-
ginário político. Não é um encontro de ativistas, é uma reunião sobre um debate mundial importantissimo”.
BOLT: O presidente da Cosan, Rubens Ometto, afirmou que as políticas de juros altos ajudam a combater a inflação a curto pra-zo, mas prejudicam a indústria e investimentos. O empresário chegou a abordar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, depois de painel do evento, apos fala deste sobre desancora-gem da inflação. Ometto comparou a política de juros a uma corrida de cem metros em contraposição a uma maratona.
Angela Boldrini
Publicado em: 31/10/2024
Fonte: Folha de São Paulo (Impresso)