Ten Yad, entidade beneficente israelita que se dedica a combater a fome no Brasil, está em operação para fornecer alimentação gratuita aos seus assistidos, em plena crise do coronavirus. Isso porque a entidade passou a contar com uma rede de voluntários, que mantém a entrega de mais de 600 refeições diárias no domicílio de seus beneficiados, a maioria idosos, que fazem parte do seu programa alimentar e que não podem sair de casa por causa da pandemia do vírus, seguindo as instruções do Ministério da Saúde.
“Nossas atividades não pararam por causa do vírus, porque centenas de pessoas dependem de nós para se alimentar. Restringimos nossas ações aos programas alimentares. Todos os programas socioeducativos estão temporariamente parados para não termos acúmulo de pessoas”, afirma Rabino David Weitman, diretor-geral do Ten Yad. “Criamos esta campanha para atrair motoristas voluntários pelas redes sociais e está sendo um sucesso!”, comemora.
Sobre Ten Yad
O Ten Yad é uma organização beneficente, que se notabilizou por seu programa de segurança alimentar para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A instituição serve e entrega mais de 2.500 refeições diariamente entre sua sede no Bom Retiro, e ainda no Restaurante Bom Prato da Baixada do Glicério, por meio de programas com o Governo do Estado e a Prefeitura da capital e por diversos programas de segurança alimentar. Entrega aos carentes de São Paulo uma comida balanceada, recheada de respeito e afeto. O Ten Yad foi premiado inúmeras vezes por seu papel social de grande relevância.